terça-feira, 18 de junho de 2013

Bombeiros inspecionam barracas

Iniciativa faz parte das ações de prevenção de acidentes provocados por materiais pirotécnicos e ocorreu em dois turnos




Ontem, o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria nas 21 barracas que comercializam fogos de artifícios nas proximidades do estádio Almeidão, no bairro do Cristo, em João Pessoa. A iniciativa faz parte das ações de prevenção de acidentes provocados por materiais pirotécnicos e ocorreu em dois turnos. Pela manhã, a inspeção constatou problemas em seis barracas, principalmente em relação ao armazenamento dos produtos, que deveriam ficar a 20 centímetros (cm) do piso. Os barraqueiros foram notificados e tiveram até o período da tarde para regularizar a situação. Durante a segunda visita, porém, foi verificado que os problemas persistiram.
 
Na manhã de hoje, os ambulantes que estiverem regulares vão receber um certificado, comprovando a adequação às normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros. Já as barracas que não se enquadrarem, serão interditadas. Não é a primeira vez que ocorre esse tipo de fiscalização. Uma inspeção anterior havia constatado irregularidades em sete barracas, e os comerciantes receberam um prazo de sete dias para se adequar e então receber o certificado.
 
Na inspeção, foram observados o armazenamento dos fogos, sinalização e localização dos extintores de incêndio, além das instalações elétricas e distribuição dos produtos à venda. As barracas que estavam fechadas foram notificadas pela equipe e os proprietários deverão comparecer ao Corpo de Bombeiros para regularizar a situação e receber certificado para funcionamento.
 
Jozanir Muniz, comercializa fogos de artifício há 20 anos e aprova o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros. “É correto e necessário até para a segurança de quem trabalha com fogos”, disse o comerciante. A partir do próximo sábado, uma equipe dos Bombeiros irá montar um ponto base na área destinada à comercialização, no Bairro do Cristo, para orientar consumidores e comerciantes.
 
Quem perceber a comercialização ilegal deve denunciar o caso aos Bombeiros pelos telefones 193 e 3218-5733. (Michelle Farias)



Nenhum comentário:

Postar um comentário