sábado, 15 de junho de 2013

Banhistas devem evitar quatro praias da Paraíba, alerta Sudema


15/06/2013 06h00 - Atualizado em 15/06/2013 06h00 

Relatório semanal é válido até a próxima quinta-feira (20).
 Praias de Bonsucesso, Jacaré, Manaíra e Maceió devem ser evitadas.
 
Do G1 PB
 
 
Praia de Manaíra, em João Pessoa (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Praia de Manaíra deve ser evitada pelos banhistas
(Foto: Krystine Carneiro/G1)
Quatro praias paraibanas foram classificadas como impróprias para banho nesta semana pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). De acordo com o relatório divulgado nesta sexta-feira (14), os banhistas devem evitar as praias de Bonsucesso, no município de Lucena; Jacaré, em Cabedelo; Manaíra, em João Pessoa, e Maceió, no município de Pitimbu.

Na praia de Bonsucesso, em Lucena, os banhistas devem evitar a área localizada 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Camaçari. Em Pitimbu, a mesma distância deve ser respeitada em relação à desembocadura do Riacho do Engenho Velho, na praia do Maceió. Em Cabedelo, está considerada imprópria ao banho a margem direita do estuário do Rio Paraíba na praia do Jacaré: e na Capital, os banhistas devem evitar toda a extensão da praia de Manaíra. Esta classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 21 de junho.

Outras 52 praias são consideradas adequadas para o banho e estão classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória até a próxima quinta-feira (20). Mesmo assim, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário