quinta-feira, 13 de março de 2014

1º Paraíba Birdwatching acontece em abril

12/03/2014

Redação do DT com Agências

Embora estejam disponíveis os atrativos da natureza, a existência de uma um
novo nincho de mercado como Birdwatching é indispensável. Foto: Africa Geografic.

O 1º Paraiba Birdwatching- Turismo de Observação de Aves será realizado dias 18/19/20 e 21 de abril de 2014, no Parque Estadual Pico do Jabre - Unidade de Conservação (UC) localizada no Município Brasileiro de Matureia, no Estado da Paraíba.
 
Tendo como anfitrião o Casarão do Jabre, o Sertão e as Aves Sertanejas, será um evento único, indicado para tanto para universitários e profissionais do Turismo, Biologia, Fotografia, Jornalismo e integrantes do trade turístico. O evento tem como objetivo valorizar o Turismo da Região, Bioma Caatinga e suas Espécies de Aves Raras.
 
Segundo o coordenador do evento, turismólogo Dorgival Macedo Filho, a Indústria do Turismo é uma das alternativas econômicas que o sertão paraibano possui e precisa implantar. "Atualmente o turismo está mais restrito à região litorânea próxima a capital João Pessoa. É necessário que se realize um trabalho que contemple as demais Regiões, como forma de interiorizar a atividade. Um evento desse porte surge para nortear profissionais, gestores e toda cadeia produtiva do Setor", afirma o profissional.
 
Ainda, segundo ele, embora estejam disponíveis os atrativos da natureza, a existência de um novo nicho de mercado como Birdwatching é indispensável para complementar as atrações, gerando demanda e atraindo o Turista.
 
"Conscientizar, Sensibilizar e Mobilizar a população para a Importância do Bioma Caatinga, cuidando da Sustentabilidade do Meio Ambiente, com foco direcionado para a Cadeia Produtiva e Alimentar do Bioma, mudando conceitos e apresentando a Caatinga com seus produtos in natura e seus encantos mil", informa.

Os contatos para participar do 1º Birdwatching da Paraíba são: 83 8754 6695/9954 2243



Nenhum comentário:

Postar um comentário