sábado, 29 de março de 2014

Oito praias da PB estão impróprias para banho, diz Sudema

29/03/2014 06h00 - Atualizado em 29/03/2014 06h00
 
Cinco das praias são em João Pessoa e duas em Cabedelo.
Toda a extensão da praia de Manaíra deve ser evitada por banhistas.
 
Do G1 PB
 

Praia de Manaíra, em João Pessoa (Foto: Alberi Pontes/Secom-PB)
Praia de Manaíra está imprópria para banho
(Foto: Alberi Pontes/Secom-PB)
Oito praias do litoral paraibano foram classificadas como impróprias para banho esta semana pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Devem ser evitadas por banhistas as praias do Jacaré e Miramar, em Cabedelo, Bessa I, Manaíra, Cabo Branco, do Seixas e da Penha, em João Pessoa, e do Maceió, em Pitimbu.
 
Segundo o relatório de balneabilidade, estão imprópros os trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais das praias do Jacaré e Miramar, o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais no Bessa I, toda extensão da praia de Manaíra, o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais do Cabo Branco, o trecho de 100 metros à direita e à esquerda das Palhoças do Seixas, o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo na Penha e o trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho, no Maceió.

Outras 48 praias estão apropriadas para o banho. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. Porém, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário