terça-feira, 18 de março de 2014

PM apreende 645 animais silvestres em dois meses em João Pessoa

18/03/2014 16h00 - Atualizado em 18/03/2014 16h04

Aves são a maioria dos animais apreendidos.
Casos incluem animais presos ou que fugiram do habitat natural.
 
Do G1 PB
 

Espécie sanhaço estava entre as apreendidas (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Espécies de aves estão, em geral, entre as mais apreendidas
pela BPAmb (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um total de 645 animais silvestres foram apreendidos nos dois primeiros meses deste ano na região metropolitana de João Pessoa, de acordo com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb). Segundo a BPAmb, os animais estavam sendo mantidos irregularmente em cativeiro para comércio ilegal. As espécies de aves, de uma forma geral, estão entre as mais resgatadas.
 
De acordo com o tenente coronel Paulo Sérgio, os flagrantes são feitos muitas vezes nas feiras livres, local onde acontece a venda ilegal, e em residências próximas a reservas, onde há a criação doméstica irregular. Após a apreensão, os animais são levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Cabedelo, onde passam por um tratamento para serem reintegrados à natureza.

Polícia resgata cobra e coruja feridas em área urbana de João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Polícia resgata coruja feridas em
área urbana (Foto: Walter Paparazzo/G1)
A multa para quem pratica esses crimes variar de R$ 500, por animal, até R$ 5 mil se ele estiver ameaçado de extinção. Ainda segundo informações do Tenente Coronel, dentro do montante de apreensões também aparecem os animais resgatados após fugirem de matas e invadirem ruas ou residências.

Maus tratos a qualquer tipo de bicho, mesmo aqueles que podem ser criados em domicílio, também geram penalidades, nesses casos, a população deve ligar para o 190 e esperar uma equipe especializada para realizar a captura do bicho e nunca tentar conter o animal.
 
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário