quarta-feira, 5 de março de 2014

Paredões de som ainda são problema

Apesar das multas e fiscalizações, 'Paredões de Som' ainda lideram queixas registradas pela Polícia no período carnavalesco.


 

Alberi Pontes
Até a segunda-feira (3) já haviam sido registradas 432 ocorrências relacionadas à perturbação do sossego
Mesmo com a proibição judicial e sob pena de pagamento de multa em desobediência à uma resolução da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a prática de instalar 'paredões de som' nos veículos automotivos ainda é comum no litoral paraibano, sendo também uma das principais queixas registradas pela polícia durante o período carnavalesco.

Desde a última sexta-feira, 28, até a manhã da última segunda-feira, foram registrados 432 ocorrências relacionadas à pertubação do sossego motivadas por ruídos de aparelhos de som, segundo informações do Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar (BPAmb).

Em Jacumã, bastam alguns minutos de passeio pela orla e parte da cidade para ver condutores de veículos com 'paredões de som' trafegando sem nenhum constrangimento.

Segundo um dos responsáveis pela ronda do BPAmb no Conde, Tiago Lima, o policiamento foi reforçado na cidade, assim como nos outros pontos do litoral paraibano, com duas viaturas exclusivas do Batalhão, além das motocicletas. No entanto, ele conta que a prática irregular é mais intensa no período noturno.

“O nosso policiamento tem atuado de forma estratégica, mas o pessoal continua infringindo a legislação, mesmo com a aplicação de multa, que pode ser de até R$ 5 mil e até mais.

Infelizmente, o pessoal não respeita e nós temos que autuar e apreender o veículo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário