sábado, 1 de março de 2014

Banhistas devem evitar seis praias da Paraíba no Carnaval, diz Sudema


01/03/2014 06h00 - Atualizado em 01/03/2014 06h00 

Praias estão impróprias para banho.
Relatório é válido até quinta-feira (6).
 
Do G1 PB
 
Praia de Manaíra, em João Pessoa (PB) (Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)
Toda a extensão da Praia de Manaíra está imprópria
para banho (Foto: Krystine Carneiro/G1)
Os visitantes e moradores do litoral paraibano devem evitar seis praias durante o período de carnaval. O alerta foi feito pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), que as classificou como impróprias para banho. O relatório de balneabilidade é válido até quinta-feira (6).

As praias que devem ser evitadas são as praias do Bessa I e II (nos trechos de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do maceió e da galeria de águas pluviais), Manaíra (toda a extensão da praia), Penha (no trecho de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Rio Cabelo), Maceió (localizada no Município de Pitimbu, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho) e Praia do Jacaré (localizada em Cabedelo, na margem direita do Estuário do Rio Paraíba).

Outras 50 praias podem ser aproveitadas, uma vez que foram classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. Apesar das praias recomendadas, a Sudema orienta que os banhistas evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário