terça-feira, 11 de março de 2014

Motoristas usam redes sociais para reclamar

População usou redes sociais para publicar fotos, vídeos e demonstrar insatisfação com a mobilidade urbana na capital.

Publicado em 11/03/2014 às 06h00

A demora para solucionar os problemas do trânsito no local do acidente e nas vias adjacentes, gerou transtornos para a população pessoense, que por meio das redes socais, como Facebook e Twitter, demonstraram insatisfação com a mobilidade urbana da cidade e publicaram fotos e mensagens referentes ao caos perdurado durante a manhã.

Além das vias congestionadas informadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), outras duas também foram afetadas pelo problema, conforme postagens dos internautas.
Muita gente reclamou de atraso para chegar ao trabalho e à escola, afirmando que trajetos simples que normalmente são feitos em 15 ou 20 minutos, foram percorridos em 40 minutos e até uma hora.
Algumas pessoas publicaram no Facebook que as avenidas Ruy Carneiro e Epitácio Pessoa também ficaram com fluxo intenso, a exemplo da internauta Renata Ferreira que postou “Gente, até a Ruy Carneiro está engarrafada. Hoje é um 'daqueles' dias em João Pessoa”, em referência aos constantes dias de caos no trânsito registrados após a ocorrência de acidentes.
Já o internauta Thadeu Rodrigues ressaltou que optar por vias alternativas não foi uma solução viável. “Eu peguei três atalhos e fiquei preso nos três”, postou.
Esses são apenas alguns exemplos da manifestação dos pessoenses nas redes sociais, que demonstram a revolta da população em relação ao trânsito e aos planos de ação da Semob para situações como a de ontem.
Em resposta às críticas, a assessoria da Semob informou que a prefeitura pessoense investe em sinalização de trânsito para otimizar a fluidez e aumentar a segurança de pedestres e motoristas, mas também tem investido na criação de novos acessos para oferecer à população rotas alternativas, dividindo o tráfego com os corredores principais.
De acordo com a Semob, a otimização das rotas já existentes, como a criação de binários e o alargamento de avenidas, também demonstram a atenção com mobilidade.
Entretanto, o órgão declarou que trabalha para que nos casos de acidentes sem vítimas, os veículos sejam retirados da via e os condutores se dirijam à delegacia para registro da ocorrência. Contudo, ressaltou que acidentes como o ocorrido na manhã de ontem, envolvendo vítimas, ocasionam a obstrução das vias, inclusive para poder realizar o resgate dos envolvidos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário