quarta-feira, 19 de março de 2014

Chuva forte provoca alagamentos na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba

19/03/2014 11h00 - Atualizado em 19/03/2014 11h00 

Árvores caíram e o muro de uma casa desabou, segundo os Bombeiros.
Previsão para esta quarta-feira (19) é de chuvas isoladas, diz Aesa.




 
Do G1 PB
 



Uma chuva intensa atingiu a cidade de Patos, no Sertão paraibano, na noite da terça-feira (18), e provocou alagamentos em diversos bairros do município. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva também causou a queda de diversas árvores e o desabamento do muro de uma residência. De acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), o volume de chuva na cidade somou 149 milímetros entre as 19h e 23h de ontem.

O Corpo de Bombeiros explicou que pelo menos 11 bairros registraram pontos de alagamento. O local mais crítico foi na Rua Dom Bosco, no bairro Belo Horizonte, próximo ao Canal do Frango, onde cerca de 40 casas ficaram alagadas.

“Com a chuva, o canal transbordou e em algumas residências a água chegou até 1,5m”, disse o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, major Saulo Laurentino. No bairro Bivar Olínto, o muro de uma residência chegou a cair e a casa foi condenada pelo Corpo de Bombeiros. No Centro, diversas árvores caíram e deixaram o trânsito lento. O comandante explicou que, apesar dos estragos causados pela chuva, os danos foram apenas materiais e ninguém ficou ferido.

Saulo explicou que a Defesa Civil da cidade está fazendo um levantamento de quantas famílias ficaram desabrigadas por conta dos alagamentos, além de uma análise nas regiões mais afetadas, para saber se existe a necessidade de interdição de alguma casa. A previsão da Aesa para esta quarta-feira (19) é de que chuvas isoladas possam cair na região, mas em uma intensidade menor que a de terça-feira.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário