quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Barracas serão retiradas de calçadas

Decisão judicial determinou que a partir desta terça-feira (11) todas as barracas em calçadas e ruas de Sousa sejam removidas. 


 

 
Começa hoje a retirada de todas as barracas das calçadas e áreas de passeio público na cidade de Sousa. Mais de trezentas pessoas mantêm barracas em vários pontos da cidade com a venda de lanches, bebidas e até confecções.

A operação deverá começar logo cedo com a presença de vários funcionários da secretaria de infraestrutura da Prefeitura Municipal, munidos de caminhões, retroescavadeiras e outros veículos para a remoção dos pontos de comércio.

A determinação partiu do juiz da 5ª vara da Comarca de Sousa, Diego Fernandes Guimarães, que atendeu ao exposto em Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público Estadual.

Para evitar a retirada dos comerciantes na reta final de ano e nas proximidades do natal, a Prefeitura de Sousa chegou a manejar embargos junto ao Tribunal de Justiça do Estado para evitar os efeitos da decisão de primeira instância, mas os recursos não foram julgados na capital.

Devem ser retirados todos os barracos do entorno do Mercado Central nas ruas Coronel José Vicente e Presidente João Pessoa.

Além das estruturas instaladas ao lado do estádio de futebol Antônio Mariz. Também perderão os seus pontos de venda os comerciantes que mantêm barracos nas proximidades do Centro Social Urbano, no Bairro José Lins do Rêgo. Barracos ao lado do prédio da Telemar, no centro, também serão alvo da operação. (Com informações de George Wagner)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário