quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Polícia Ambiental resgata 33 aves silvestres em João Pessoa


06/12/2012 09h15 - Atualizado em 06/12/2012 09h15

Aves estavam em gaiolas em uma comunidade do bairro de Mandacaru.
Responsáveis pela captura abandonaram as gaiolas com a chegada da PM.
 
Do G1 PB
 
Aves foram apreendidas no Porto de João Tota, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Aves foram apreendidas no Porto de João Tota, em
João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
A Polícia Militar Ambiental realizou na manhã desta quinta-feira (6) o resgate de 33 aves silvestres de oito espécies na comunidade Porto de João Tota, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Entre as aves resgatadas estão espécies de curió, caboclinho, sabiá e papa-campim. As aves foram encontradas por volta das 6h desta quinta em áreas próximo a matas, onde as pessoas se reúnem para capturar ilegalmente os pássaros.
 
Conforme o sargento Gilvanício Pontes, ao notar que a polícia se aproximava, os responsáveis pela captura ilegal abandonaram as gaiolas com as aves. Segundo ele, a apreensão das aves aconteceu no bairro de Mandacaru após a PM ter realizado uma operação para apreensão de drogas e armas e não ter conseguido êxito. 

“Aproveitamos a oportunidade, já que tínhamos sido chamados para integrar essa operação para apreender armas e drogas. Como não foi encontrado nada, fiscalizamos essas áreas usadas pelas pessoas que saem para campear, conhecidas por nós, e encontramos as aves sendo capturadas”, comentou o sargento.

As aves foram levadas para o Batalhão de Polícia Ambiental, para que as espécies capturadas fossem catalogadas. As 33 aves resgatadas passaram por avaliação e de acordo com o sargento Gilvanício Pontes, nenhuma delas apresentava ferimento. Ainda conforme Pontes, as aves serão encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), para serem reintegradas ao meio ambiente.


Entre as espécies capturadas em Mandacaru haviam caboclinhos, sabiás e curiós, segundo a Polícia Ambiental  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Entre as espécies capturadas em Mandacaru havia
caboclinhos, sabiás e curiós, segundo a Polícia Ambiental
(Foto: Walter Paparazzo/G1)


Fonte
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário