quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Moradores fazem protesto por falta de limpeza em esgotos na Paraíba


05/12/2012 21h10 - Atualizado em 05/12/2012 21h10

Morador afirmou que esgotos estão abertos há um ano e nova meses.
Cagepa disse que precisa confirmar que pedido de vistoria tenha sido feito.
 
Do G1 PB

Moradores queimaram paus e pneus para protestar contra a falta de manutenção nas galerias (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Moradores queimaram paus e pneus para protestar
contra a falta de manutenção nas galerias
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Por volta das 17h desta quarta-feira (5), moradores da comunidade Esperança, localizada no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, fecharam o trânsito da Avenida Boto de Menezes com o intuito de protestar contra as condições do esgoto e de limpeza do local. Os moradores atearam fogo pedaços de pau e pneus, interrompendo a circulação de veículos na via.

Sérgio Nascimento, um dos moradores e participantes do protesto, comentou que “a comunidade vive em condições desumanas. Faz um ano e nove meses que estamos vivendo dentro do esgoto, já que a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) não limpa e também não tampa vários esgotos que estão a céu aberto. Além disso a Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) não retira os entulhos também há muito tempo”.
 
Sérgio disse que o intuito da reivindicação é a remoção do lixo e a limpeza dos esgotos, e que caso não seja feito até a manhã, o trânsito será fechado todos os dias.

A assessoria de imprensa da Cagepa informou que o caminho não é o protesto e que os moradores deviam entrar em contato com a companhia com o número de protocolo da solicitação que foi feita, para saber qual o motivo do não comparecimento da Cagepa. A assessoria afirmou ainda que alguma das comunidades do Padre Zé não pagam a rede de esgotos, e que esse dado por ter sido o motivo do problema.

A reportagem do G1 não conseguiu entrar em contato com a Emlur até as 17h45 desta quarta-feira (5).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário