sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Produto certificado é entrave

Maior dificuldade para as empresas que desejam investir na cadeia produtiva dos orgânicos é encontrar fornecedores certificados. 



Segundo a gerente de Orgânicos do Pão de Açúcar, Sandra Caires, a maior dificuldade para as empresas que desejam investir na cadeia produtiva dos orgânicos é encontrar fornecedores certificados, com estrutura logística e comercial capaz de atender as lojas da rede com um mix de produtos diversificados. “Pão de Açúcar trabalha com o segmento de orgânicos há 20 anos e temos como meta desenvolver esse segmento em nossas lojas. Queremos trazer uma alternativa saudável ao consumidor. Portanto, temos agrônomos especializados em campo que auxiliam os produtores orgânicos e ajudam nas informações necessárias para plantio, logística e comercialização – uma vez que muitos são pequenas ou médias propriedades – e temos total interesse em receber novos produtores para parcerias comerciais”.
 

Tanto Cícero Bernardo como Newton Novais concordam que o maior entrave para o desenvolvimento do setor é mesmo o acesso das empresas aos fornecedores. Há demanda, mas a produção ainda é pequena, ainda existem poucos produtores.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário