sábado, 29 de dezembro de 2012

Juiz suspende por 90 dias derrubada de barracas do Canyon de Coqueirinho

28/12/2012 10h23 - postado por Luís Tôrres


Quem já teve o privilégio de, ao menos uma vez, se deliciar com um aprazível almoço no restaurante Canyon de Coqueirinho, no litoral sul paraibano, saiba que poderá nunca mais voltar por lá. É que a Sudema notificou o estabelecimento determinando a imediata derrubada do restaurante alegando que o local onde ele foi construído é de preservação ambiental e não tem autorização para lá funcionar.
 
Assustados com a notificação, os donos do local procuraram a justiça e conseguiram as vésperas das festas de Natal uma liminar assinada pelo juiz Aluízio Bezerra, da 6ª Vara da Fazenda, suspendendo a derrubada imediata e dando 90 dias a partir da notificação para que as barracas sejam retiradas.
 
Atualizada às 13h30: A assessoria da Sudema entra em contato com o blog pra esclarecer que a determinação para derrubada não é do restaurante do Canyon, que fica numa parte superior do estabelecimento, mas sim das barracas que se localizam na beira da praia. E que a ação é de autoria da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do governo federal, visto que se trata de área exclusiva da União. O restaurante será preservado. Peçamos um prato, então.
 
Atualizada às 23h: Em contato com o blog, a superintendente do Patrimônio da União na Paraíba, Daniela Bandeira, desmentiu a informação da Sudema e declarou que não procedimento algum por parte do órgão contra o Canyon de Coqueirinho.
 
Luís Tôrres



Nenhum comentário:

Postar um comentário