sábado, 8 de dezembro de 2012

Orla de João Pessoa recebe projeto de conscientização ambiental

08/12/2012 20h12 - Atualizado em 08/12/2012 20h12

Objetivo é manter as praias limpas durante o verão.
Projeto "Cidade Limpeza, Verão Beleza" é realizado pela Emlur.
 
Do G1 PB


Objetivo é manter as praias limpas durante o verão (Foto: Divulgação/Secom-JP)
Objetivo é manter as praias limpas durante o
verão (Foto: Divulgação/Secom-JP)
Neste sábado (8) a orla de João Pessoa recebeu o projeto “Cidade Limpeza, Verão Beleza”, que estava munido de sacolas de lixo e cartilhas educativas de educação ambiental, tendo como objetivo a manutenção da limpeza da cidade. O projeto é realizado pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

A abertura contou com a presença de funcionários, diretores e do grupo de percussão Baticumlata, lembrando a importância da conservação das papeleiras e de sua utilização correta no descarte do lixo. “Todos temos que fazer a nossa parte para que a cidade fique limpa, não apenas no verão, mas em todo o ano”, destacou a diretora de Educação Ambiental, Carol Estrela.
 
Para o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, a intenção é fazer com que toda a população adquira o hábito de cuidar do próprio lixo, não apenas neste período. “O trabalho de agora é voltado para o verão por conta do aumento do fluxo de pessoas, mas queremos que as pessoas adquiram a responsabilidade com seu lixo o ano inteiro”.
 
De acordo com a Diretoria de Operações da Autarquia, para este período é esperado um aumento de 20% na quantidade de resíduos apenas na orla da capital paraibana. Por conta disso, entre as ações previstas está a ampliação da coleta domiciliar nos bairros onde se concentra o maior índice de população flutuante durante os meses de alta estação na cidade.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário