domingo, 9 de dezembro de 2012

CG tem árvore de Natal ecologicamente correta

Preocupação com meio ambien motivou criação de empresário.





O que fazer com mais de mil garrafas plásticas de refrigerantes após serem consumidas em um restaurante? Para muitos proprietários, o destino delas é um só: o lixo. Mas para o empresário Marinaldo Barreto, a preocupação com meio ambiente, um toque de criatividade e o brilho natural de uma escultura o motivaram a criar uma árvore de Natal ecologicamente correta, de seis metros de diâmetro e seis de altura, que virou a principal atração de sua pizzaria, localizada na Avenida Pedro I, no São José.

“Nós não pensamos apenas no aspecto moderno, mas sim em ostentar o brilho que muitos materiais têm quando recebem um toque artístico. Já temos muitos objetos de materiais reciclados na casa, e com a ajude de nossos colaboradores tivemos esse resultado que tem sido muito positivo. Os clientes são só elogios, param para tirar foto, além de dar uma aula sobre o meio ambiente”, conta Barreto, acrescentando que a árvore levou cerca de uma semana para ficar pronta.

Composta de uma substância chamada de politereftalato de etileno, a garrafa PET – como é conhecida – demora séculos para se decompor, prejudicando o meio ambiente. Mesmo assim, é um dos objetos mais utilizados em trabalhos de artes plásticas. Para reforçar as reflexões sobre a preservação da natureza e economizar na decoração de Natal, o empresário uniu esses fatores para oferecer um ambiente diferente aos clientes.

“Se alguém for montar uma árvore de Natal do tamanho da que nós fizemos, o investimento acaba sendo muito alto, em torno de R$ 2 mil”, explica Barreto. “Além da árvore, é preciso decorar com muitos objetos. No nosso caso, ela saiu praticamente de graça, já que nós utilizamos serragem de material de construção nosso além das garrafas, o que possibilitou a montagem sem custo adicional nenhum”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário