sábado, 1 de dezembro de 2012

MP pede apuração de crime ambiental no Rio Jaguaribe

Há denúncia de que dragas estão trabalhando no desassoreamento do rio.


 


A Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Social de João Pessoa requisitou, nesta sexta-feira (30), ao delegado de Crimes contra o meio ambiente, Francisco Basílio Rodrigues, a instauração imediata de inquérito policial para apurar denúncias de aterramento nas margens do Rio Jaguaribe por trás do Manaíra Shopping.

De acordo com reclamação encaminha à promotoria de Justiça, dragas estão trabalhando no desassoreamento do rio, provocando danos aos moradores da comunidade ribeirinha e ao meio ambiente. A denúncia está documentada com vídeo e foto.

O promotor de Justiça substituto João Geraldo Carneiro Barbosa, requisitou ontem (29), da Sudema a realização de diligências e relatório conclusivo sobre o problema. “Até o momento não foi dada nenhuma resposta oficial. A denúncia já é de repercussão pública e por isso espero que as autoridades constituídas e competentes tomem as providências necessárias e imediatas para cessar, em tese, o dano denunciado, bem como procedam às apurações investigatórias de cunho policial que sejam da peculiar competência daqueles cujas requisições foram formuladas pelo órgão ministerial”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário