sábado, 23 de junho de 2012

Paraíba tem cinco praias impróprias para o banho neste fim de semana

23/06/2012 09h45 - Atualizado em 23/06/2012 09h45

Sudema diz que chuvas interferiram na balneabilidade das praias.
Ainda assim, há 51 praias estão próprias ao banho.  

Do G1 PB
Praia de Manaíra, em João Pessoa (PB) (Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)
Manaíra está entre as praias impróprias para o
banho em João Pessoa (Foto: Krystine Carneiro/G1)
De acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), cinco das 56 praias monitoradas na Paraíba estão impróprias para o banho. O relatório semanal aponta as chuvas que caíram nos últimos dias na faixa litorânea como fator que interferiu na balneabilidade das praias.
Segundo o relatório, as chuvas contribuíram para que os rios desaguassem grande quantidade de efluentes no mar e também para que os canais de água pluvial dos trechos urbanos escoassem parte da sujeira das ruas no mar.

Estão classificadas como impróprias para banho duas praias de João Pessoa, uma no Município de Pitimbu, outra em Lucena e uma no Município de Cabedelo. As demais praias foram classificadas como próprias, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 29 deste mês.
  
As cinco praias consideradas impróprias ao banho são Manaíra, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da galeria frontal ao hotel Costa do Atlântico, e Bessa I, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió, em João Pessoa; Maceió, em Pitimbu, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do Riacho do Engenho Velho; Gameleira, em Lucena; e Miramar, em Cabedelo.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado semanalmente em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, cujas praias estão em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, essa análise é realizada mensalmente.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário