quinta-feira, 21 de junho de 2012

Prefeitura intensifica ações para minimizar estragos das chuvas, na PB

20/06/2012 17h11 - Atualizado em 20/06/2012 17h11

Seinfra mobilizou equipes para desobstruir galerias em vários bairros.
Emlur realiza limpeza em áreas ribeirinhas. 

Do G1 PB
 
Máquina ajudou na limpeza do Rio Jaguaribe (Foto: Divulgação/Emlur)
Máquina ajudou na limpeza do Rio Jaguaribe
(Foto: Divulgação/Emlur)
Nesta quarta-feira (20) começou oficialmente o inverno no Brasil e após as fortes chuvas dos últimos dias, a prefeitura de João Pessoa mobilizou equipes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) para tomar precauções para que o lixo deixado nas ruas da cidade não cause mais transtornos aos moradores e intensificar a manutenção dos locais mais afetados pelas chuvas desta última terça-feira (19).
Além do trabalho nos bairros, a Emlur está mantendo equipes no Parque Sólon de Lucena, no Centro, após o transbordamento na última terça-feira (19). Do mesmo modo, ações estão sendo feitas nas áreas ribeirinhas da cidade, como na avenida Tito Silva, em Miramar, onde os funcionários estão utilizando uma máquina para limpar as marges do Rio Jaguaribe.
“Estamos trabalhando de forma preventiva para que o rio possa fluir normalmente, até porque temos a previsão de mais chuvas para o litoral paraibano”, destacou o diretor de Operações da Emlur, Francisco Lucas.
O bairro São José, que está com uma de suas vias interrompidas após as chuvas, entrou no foco da Emlur, que pela manhã enviou uma equipe para trabalhar na limpeza da “ponte do meio”, também para permitir a passagem das águas do rio.

Seinfra procurou desobstruir galerias da cidade (Foto: Divulgação/Seinfra)
Seinfra procurou desobstruir galerias da cidade
(Foto: Divulgação/Seinfra)
Já a Seinfra prontificou equipes nos bairros Funcionários I, Jardim Guaíba, João Paulo II, Manaíra, Miramar, Castelo Branco, Jardim Cidade Universitária, Bairro dos Novais, Colinas do Sul II e Cidade Verde.
Além do apoio na limpeza do Rio Jaguaribe, a prioridade da Seinfra é na desobstrução de galerias e bocas de lobo em vários pontos da cidade, usando até bombas de sucção para a retirada do excesso de água em locais alagados.

Emergências
Para entrar em contato com a Emlur, o órgão disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cidadão, no telefone 0800 083 2425, sendo possível solicitar informações, emitir sugestões ou reclamações.
  
Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário