terça-feira, 19 de junho de 2012

Morador captura jiboia com mais de dois metros no Sertão da Paraíba

19/06/2012 20h04

Cobra estava tentando matar um filhote de porco quando foi encontrada.
Bombeiros recomendam que as pessoas não façam o resgate sozinhas. 

Do G1 PB


Morador captura jiboia com mais de dois metros no Sertão da Paraíba (Foto: Divulgação/Francisco Félix)
Jiboia foi capturada pelo próprio morador no Sertão da Paraíba
(Foto: Divulgação/Francisco Félix)


Um morador da cidade de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba, encontrou uma cobra no quintal da casa onde mora. O animal tem mais de dois metros e foi capturado pelo próprio morador no domingo (17). A cobra estava tentando matar um filhote de porco quando o homem viu e pegou o animal.
 
A recomendação do Corpo de Bombeiros é que as pessoas não façam o que o rapaz fez. Apesar de a jiboia não ser uma cobra peçonhenta e ser geralmente mansa, a recomendação é que as pessoas chamem os bombeiros, através do telefone 193. 
O ideal é que as cobras sejam recolhidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). O ambientalista Roberto Almeida disse que esses animais são muito comuns na região. "Eles não apresentam perigo e são em grande número, mas é bom sempre solicitar o trabalho dos bombeiros porque os animais são imprevisíveis", orientou o ambientalista.
 
De acordo com o dono da propriedade onde o animal foi achado, o réptil media mais de dois metros e pesava mais de 20 kg. Depois de ser capturada, a cobra foi solta em um local afastado da área com maior fluxo de pessoas.
 
Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário