terça-feira, 19 de junho de 2012

Adolescente fica soterrada por 1h30 após deslizamento de barreira na PB

19/06/2012 14h05 - Atualizado em 19/06/2012 15h06 

Paredes de casas caíram em cima de uma garota de 16 anos.
Adolescente foi retirada pela Força Tática e pelo Resgate dos Bombeiros.  

Do G1 PB 

Uma adolescente de 16 anos ficou soterrada por cerca de uma hora e meia depois que uma barreira deslizou na Comunidade Saturnino de Brito, em João Pessoa. Segundo o cabo Cavalcanti, do 1° Batalhão de Polícia Militar, uma equipe de policiais da Força Tática, além de bombeiros do Resgate, retiraram a garota dos escombros. A Defesa Civil confirmou as informações em nota enviada à imprensa.

Adolescente fica soterrada após deslizamento de barreira na PB (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Policiais e bombeiros tioveram que cavar para encontrar a adolescente
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Adolescente fica soterrada após deslizamento de barreira na PB (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Cômodo da casa foi destruído pela terra que desceu
a barreira (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Ainda de acordo com o cabo Cavalcanti, as casas ficam ao lado da barreira, que cedeu. As paredes de duas casas caíram em cima da adolescente, que, segundo o policial, tem problemas mentais.

A garota ficou presa da cintura para baixo e, conforme informou o policial, ficou com as pernas machucadas, mas não aparentava ter ferimentos graves. Ela foi socorrida pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Até o final da manhã desta terça a Defesa Civil registrou 26 ocorrências, incluindo o desmoronamento da barreira. O órgão informou também que 20 moradias foram alagadas na Comunidade do Timbó, sendo que 12 famílias deste total já foram levadas para um abrigo provisório na Igreja Menino Jesus de Praga e no Centro Referência da Cidadania (CRC), no bairro dos Bancários.


Segundo o coordenador do órgão, Noé Estrela, algumas famílias estão resistindo deixar suas casas, mas a remoção é necessária por medida emergencial de segurança. Segundo ele, a tendência é que as casas fiquem ainda mais alagadas, uma vez que as chuvas estão muito fortes e não há previsão de pararem.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil Estadual através dos seguintes números: 199 (para João Pessoa) e 8828-8343 (para demais municípios).

Mais chuvas
Segundo a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Carmen Becker, choveu 51.6 mm na capital paraibana das 9h da segunda até as 9h desta terça. Para a Aesa, esse índice é considerado forte, devido à área ser urbana e à concentração da chuva, que foi durante a noite e a madrugada.

Ainda de acordo com Carmem Becker, a previsão é de mais chuva para a faixa litorânea da Paraíba até esta quarta-feira (20) principalmente no fim da tarde e à noite.



Nenhum comentário:

Postar um comentário