domingo, 17 de junho de 2012

Policiais do 3º e 6º BPM realizam a 1ª Marcha Conjunta do Alto Sertão; VEJA FOTOS



15/06/2012 14:04 - Sertão

Policiais do 3º e 6º BPM realizam a 1ª Marcha Conjunta do Alto Sertão; VEJA FOTOSNos dias 13 e 14 de junho (quarta e quinta), o 3º Batalhão da PM, com sede em Patos-PB e o 6º Batalhão da PM, com sede em Cajazeiras-PB, realizaram uma marcha com as turmas do Curso de Formação de Soldados – CFSd 2012 das duas Unidades. A atividade extracurricular foi uma iniciativa do Tenente-Coronel Cunha e do Tenente-Coronel Ronildo, respectivamente Comandantes do 3º e 6º BPM e desenvolvida com os alunos prestes a concluírem o curso. A marcha visa aliar o conhecimento teórico à rusticidade com a qual o militar do alto sertão deve contar quando em operações em área de caatinga. Esta foi a primeira vez que as duas OPMs realizaram a marcha juntas.
Além dos Comandantes das duas Unidades e de membros da Coordenação de ambos os Cursos, participaram também da marcha: o Subtenente Almeida e 10 atiradores do Tiro de Guerra 07-011, de Cajazeiras; o 1º Tenente Leite e militares do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, de Cajazeiras; militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE); e a Srª Jocelina de Sousa Lima, Enfermeira e Professora de Educação Física em São José de Piranhas-PB, dentre outros.
Os militares e civis envolvidos saíram do 6º BPM na manhã do dia 13 de junho e se deslocaram a pé ao topo da Serra do Vital, onde pernoitaram. Na manhã do dia 14, a marcha continuou até o Distrito de Marimbas, em Cachoeira dos Índios-PB, onde chegaram à tarde. Durante o percurso, que contou com 32 quilômetros, os alunos do 3º e do 6º BPMs receberam instruções de acuidade auditiva e visual, resgate de feridos, orientação com bússola e pelas estrelas, técnicas de patrulha, informações sobre a vegetação da caatinga e seu emprego na alimentação, dentre outras. O Major Keoma, Comandante do 5º BBM, disponibilizou uma viatura de resgate dos Bombeiros para o caso de algum acidente.
No ponto de chagada, os participantes foram recebidos por uma equipe do 6º BPM, que os conduziu para um lauto almoço na Chácara de Vicente, em Cajazeiras, onde todos, em especial os Alunos da PMPB e os Atiradores do Exército, comemoraram mais uma prova de superação em busca da realização profissional e do completo conhecimento de seu mister no alto sertão paraibano. 


CONFIRA AS IMAGENS ABAIXO:

















FOLHADOSERTAO com João Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário