terça-feira, 19 de junho de 2012

Mesmo com casas alagadas em João Pessoa, moradores se negam a sair

19/06/2012 12h30 - Atualizado em 19/06/2012 12h45

Dez casas estão alagadas na Comunidade do Timbó, em João Pessoa.
Defesa Civil disponibiliza abrigos provisórios, mas famílias resistem. 

Krystine Carneiro  

Do G1 PB
 
Equipes retiram árvore que caiu encima de quatro carros no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa (Foto: André Resende/G1)
Com chuvas, árvore caiu em cima de carros no
Centro de João Pessoa (Foto: André Resende/G1)
A Defesa Civil informou que dez casas estão alagadas na Comunidade do Timbó, em João Pessoa, devido às chuvas da madrugada desta terça-feira (19). No entanto, até as 12h, as famílias estavam se negando a deixar o local, segundo o técnico da Defesa Civil, Alberto Sabino.

“Temos uma equipe social no local tentando convencê-los da necessidade de sair das casas, mas eles estão resistindo”, explicou Alberto ao G1. Segundo ele, após as chuvas, aquela área é a mais crítica na capital paraibana, devido ao risco de alagamento das moradias localizadas às margens do Rio Timbó.
 
Como medida preventiva, a Defesa Civil está disponibilizando dois abrigos provisórios para os moradores. Um na Arquidiocese da região e outro no Colégio Aruanda.

Alberto informou, ainda, que a tendência é que as casas fiquem ainda mais alagadas, uma vez que as chuvas estão muito fortes e que não há previsão de parar.

Segundo a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), Carmen Becker, choveu 51,6 mm na capital paraibana das 9h da segunda até as 9h desta terça. Para a Aesa, esse índice é considerado forte, devido à área ser urbana e à concentração da chuva, que foi durante a noite e a madrugada.

Ainda de acordo com Carmem Becker, a previsão é de mais chuva para a faixa litorânea da Paraíba até esta quarta-feira (20) principalmente no fim da tarde e à noite.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário