sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ibama aplica mais de R$ 1,2 milhão em multas por desmantamento da Mata Atlântica e Caatinga

Da Redação, com Assessoria

A Operação Dalbergia, desencadeadas pelo Ibama para combater o desmatamento e outros crimes ambientais nas regiões do litoral e brejo paraibanos. As multas aplicadas durante a operação somaram R$ 1,282 milhão, com o embargo de atividades em 490 hectares de áreas de Mata Atlântica e de Caatinga destruídas ilegalmente. As equipes do Ibama lavraram ao todo 57 autos de infração durante a operação.

Os agentes ambientais federais que participaram da operação apreenderam 390 metros estéreos de lenha de origem nativa sem documentação de origem. Também houve flagrantes de crimes contra a fauna, com a apreensão de 300 animais da fauna silvestre mantidos irregularmente em cativeiro, quase a totalidade deles aves, nas localidades fiscalizadas.

Para o chefe da fiscalização do Ibama na Paraíba, Rodrigo Escarião, o grande número de autuações em apenas duas semanas de operação mostram uma situação preocupante. "Tanto na proteção dos nossos biomas, com o combate ao desmatamento ilegal, quanto na questão do tráfico de animais, há mais operações planejadas no decorrer do ano, e continuaremos a agir com firmeza para combater os crimes ambientais na Paraíba", adverte Escarião.

A operação Dalbergia é parte do Planejamento Nacional Anual de Proteção Ambiental (Pnapa) do Ibama.



Nenhum comentário:

Postar um comentário