domingo, 10 de junho de 2012

Caminhoneiro é preso com lenha

Caminhoneiro José Edjane Barbosa foi flagrado transportando nove metros cúbicos de lenha de mata atlântica, nas imediações do município de Alhandra, na região metropolitana de João Pessoa. 

Publicado em 09/06/2012 às 08h00
 

Na noite da última terça-feira, o caminhoneiro José Edjane Barbosa foi flagrado transportando nove metros cúbicos de lenha de mata atlântica, nas imediações do município de Alhandra, na região metropolitana de João Pessoa. De acordo com Luís Tibério, capitão do Batalhão da Polícia Ambiental, o flagra aconteceu próximo ao batalhão. “Ao ver o caminhão se aproximar, uma viatura fez a abordagem para saber a origem da lenha.

Como o proprietário do caminhão não apresentou autorização, foi autuado e teve o caminhão apreendido”, explicou o capitão.

O caminhão segue apreendido no Batalhão Ambiental. O caso foi encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente do Estado (Sudema). O acusado tem 20 dias para apresentar defesa e justificativa, que vão ser consideradas pelo setor jurídico da secretaria e, se favorável ao caminhoneiro, poderá liberar o caminhão. Mas, independente disso, José Edjane vai ter que pagar uma multa de R$ 2.700 pelo crime ambiental.

 
A infração também vai ser encaminhada para o Ministério Público, que levará a investigação para a Polícia Civil, responsável em apurar a parte criminal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário