quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ambulantes e quiosques irregulares serão retirados da praia de Coqueirinho

Segundo a Sudema, no local está sendo desenvolvido um trabalho de reordenamento urbano.
O órgão ambiental informou que a retirada dos quiosques externos do Restaurante Canyon foi uma decisão da Justiça Federal
Cidades | Em 21/02/2013 às 15h40, atualizado em 21/02/2013 às 15h55 | Por Luciana Rodrigues, com Ascom da Sudema

Quiosques e vendedores ambulantes serão retirados
da Orla de Coqueirinho

Os quiosques externos do restaurante Canyon e os vendedores ambulantes que comercializam irregularmente na praia de Coqueirinho, no município do Conde, no Litoral Sul do Estado, serão retirados da área da orla.

Segundo a Sudema, no local está sendo desenvolvido um trabalho de reordenamento urbano.O órgão ambiental informou que a retirada dos quiosques externos do Restaurante Canyon foi uma decisão da Justiça Federal. No total são 12 quiosques que terão que ser retirados num prazo de 15 dias, a contar desta quarta-feira (20).

A coordenadora de Controle Ambiental da Sudema, Larissa Maria Ramos, informou que a Sudema tem na ação de reordenamento urbano, uma medida conjunta que está sendo discutida no comitê gestor do Projeto Orla, porém, para este estabelecimento específico, houve uma medida judicial.

A Sudema informou que a retirada será feita pelo próprio restaurante, após um acordo entre as partes.“Um outro ponto a destacar é que essa medida obriga que a Sudema faça a retirada, mas o próprio empreendimento se dispôs a retirar os quiosques”, esclareceu.
A medida judicial não atinge o restaurante, que existe há muitos anos, apenas o anexo construído na beira da praia, que compreende os quiosques externos.

Quanto aos ambulantes e o comércio irregular, Larissa informou que ações de fiscalização estão sendo feitos nos finais de semana, através de abordagem e notificação dos ambulantes e demais comerciantes irregulares que ainda atuam no local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário