quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Emlur coleta 18t de lixo durante Carnaval Tradição de João Pessoa

13/02/2013 17h12 - Atualizado em 13/02/2013 17h12 

Total de resíduos foi recolhido durante os quatro dias de desfiles.
Resíduos recicláveis foram encaminhados a núcleos de reciclagem.
 
Do G1 PB
 
Dezoito toneladas de lixo foram recolhidas durante os quatro dias do Carnaval Tradição de João Pessoa, entre o sábado (9) e a terça-feira (12). O trabalho de coleta de lixo e materiais recicláveis foi realizado por 309 agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
 
Segundo a Emlur, os resíduos recicláveis foram encaminhados aos cinco Núcleos de Reciclagem da Emlur: Ascare JP (Bessa e Cabo Branco), Astramare (Jardim 13 de Maio), Acordo Verde (Jardim Cidade Universitária e Mangabeira). O lixo não aproveitado foi levado ao Aterro Sanitário (ASMJP), no Engenho Mussuré, no Distrito Industrial.

As ações de limpeza tiveram início antes dos desfiles, por meio de atividades como pintura e capinação. Após as apresentações, um esquema especial foi montado para que os materiais descartados pelos foliões fossem removidos rapidamente. 

“Nosso trabalho será intenso não apenas durante os festejos, mas também, diariamente nas nossas ruas, avenidas e praças, sempre pensando no bem estar do cidadão”, afirmou o superintendente da Emlur Anselmo Castilho sobre o processo de limpeza do circuito do Carnaval Tradição.

Na última quarta-feira (6) durante o desfile do Bloco Muriçocas do Miramar a Emlur recolheu cerca de 80 toneladas de lixo do percurso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário