domingo, 24 de fevereiro de 2013

Moradores da capital reclamam de mosquito da dengue

Gerente da Vigilância Ambiental e Zoonoses de João Pessoa afirmou que quando o terreno baldio está aberto, os agentes de saúde fazem o trabalho de contenção da dengue.





Ilustração
Os moradores também reclamam da proliferação de mosquitos da dengue nos terrenos. A cabeleireira Lucileide Pereira reclamou da quantidade de mosquitos que vêm do lote na frente da sua casa.

“Quando chove, esta rua fica cheia de mosquitos. Eu tenho medo que minha filha pegue dengue. Graças a Deus, ninguém aqui em casa pegou. Mas a gente já soube de casos aqui nesta rua. Estes terrenos estão cheios de potes e locais que acumulam água parada", disse.

O gerente da Vigilância Ambiental e Zoonoses da Secretaria de Saúde de João Pessoa, Milton Guedes, afirmou que se o terreno baldio estiver aberto, os agentes de saúde fazem o trabalho de contenção da dengue.

“Como todos sabem, a responsabilidade é do proprietário. Mas como a dengue não vê fronteiras, nós fazemos o trabalho contra os mosquitos. Os agentes também conversam com os moradores para ajudar no combate contra a proliferação da doença”, finalizou.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário