sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Emlur recolhe cerca de 80 ton de lixo após 'Muriçocas', em João Pessoa


07/02/2013 22h19 - Atualizado em 07/02/2013 22h19 

Pelo menos 10% dos resíduos foram levados para núcleos de reciclagem.
Lixo foi recolhido na Praça Tito Silva, Epitácio Pessoa e Busto.
 
Do G1 PB
 
 
Foram recolhidos após o desfile do Bloco Muriçocas do Miramar, em João Pessoa, cerca de 80 toneladas de lixo. A coleta foi feita por 130 agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) nas ruas ao redor da Praça Tito Silva, no Miramar, na Avenida Epitácio Pessoa e no Busto de Tamandaré na madrugada desta quinta-feira (7).
 
De acordo com o coordenador do Departamento de Varrição e Coleta (DVAC), José Araújo, pelo menos 10% dos resíduos descartados pelos foliões pode ser reaproveitado e encaminhado aos cinco Núcleos de Reciclagem Emlur: Ascare-JP, no Bessa e no Cabo Branco; Astramare, no Jardim 13 de Maio; e Acordo Verde, no Jardim Cidade Universitária e em Mangabeira.
 
O lixo produzido durante o bloco, sem condições de reaproveitamento, é encaminhado ao Aterro Sanitário (ASMJP), no Engenho Mussuré - Distrito Industrial da capital. A partir desta sexta-feira (8), um esquema especial de limpeza será colocado em prática para dar assistência na limpeza após a passagem dos blocos Cafuçu, Elefantes da Torre e do Carnaval Tradição.
 
Além dos trabalhos realizados especificamente nos eventos carnavalescos, a Emlur garante mais 80 agentes de limpeza distribuídos pelo Centro de João Pessoa, para varrição, pintura e capinação de sexta-feira (8) à terça-feira (12), nas áreas que compreendem o Centro Histórico e o Varadouro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário