segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

João Pessoa teve 10,5 mil denúncias de crime ambiental

Capital paraibana teve mais de 10 mil denúncias sobre crimes ambientais



Ainda de acordo com o chefe da Divisão de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam-JP), Alisson Cavalcanti, outro problema ambiental detectado pelo órgão é o corte de áreas verdes e o despejo de esgotos e de resíduo da construção civil nos rios.
Só no ano passado, a Semam recebeu 10.514 denuncias sobre crimes ambientais. Deste total, 10% foram relativas ao despejo de esgoto em área proibida. Em 2012, foram lavradas 760 notificações por crimes ambientais. Houve 75 embargos ou interdições e 33 apreensões de veículos, aparelhos de som e ferramentas utilizadas na prática dos crimes ambientais.
A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa também aplicou 104 multas. Juntas, elas somaram o montante de R$ 5.724.288.08 em valores impostos aos infratores.
“No entanto, não podemos afirmar que esse valor foi totalmente pago à Prefeitura, porque muitos autuados recorrem e conseguem retirar a multa. Apesar isso, esses números mostram que a Semam está atuante e aplicando as penas previstas em lei”, afirmou chefe da Divisão de Fiscalização do órgão, Alisson Cavalcanti.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário