terça-feira, 13 de agosto de 2013

Bica recebe elefanta criada em circo

Elefanta Lady foi adotada pela Prefeitura de João Pessoa; Bica agora é o único zoológico do Nordeste a ter um elefante.
 




Rizemberg Felipe
Lady passará por um período de adaptação de quatro meses e durante esse tempo não ficará exposta à visitação pública
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, recebeu ontem uma nova moradora. A elefanta Lady foi transferida para o local e agora passará por um período de adaptação em um recinto provisório. Nos primeiros 4 meses, o animal será assistido e tratado por médicos veterinários e equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Em seguida, Lady será encaminhada para o recinto definitivo, também na área da Bica. Nesses quatro meses, a elefanta não ficará exposta à visitação pública.

A Bica agora é o único zoológico do Nordeste a ter um elefante. No parque, quem vai ficar responsável por Lady é o funcionário Gustavo Vilar, que fez o acompanhamento da elefanta ainda no circo para que ela se adaptasse às novas condições. “As adaptações serão feitas aos poucos. Vamos reforçar o aspecto nutricional, mas ela vai passar um tempo ainda recebendo alimentos na mesma hora em que recebia no circo”, afirmou.
 
Lady foi adotada pela Prefeitura de João Pessoa em abril deste ano. Ela ficará definitivamente na capital. A elefanta nasceu em cativeiro e passou aproximadamente 40 anos como uma das principais atrações do Circo Europeu Internacional. Ainda neste ano, a Bica deverá receber também duas onças.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário