segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Elefanta Lady será transferida para parque zoobotânico de João Pessoa


12/08/2013 08h33 - Atualizado em 12/08/2013 14h00 

Animal, que pesa cerca de 4 t, foi doada por um circo internacional.
Público só poderá ver animal após quatro meses, diz prefeitura.
 
Do G1 PB
 
 
Elefanta Lady será transferida para parque zoobotânico de João Pessoa (Foto: Divulgação/Secom-JP)
Elefanta Lady é transferida para parque zoobotânico de João Pessoa
(Foto: Divulgação/Secom-JP)
 
Uma elefanta será levada na manhã desta segunda-feira (11) para o Parque Zoobotânico Arruda Câmera, a Bica, em João Pessoa. Lady chegou à capital paraibana com o Circo Europeu Internacional em abril deste ano. Nos próximos quatro meses, a elefanta não ficará exposta à visitação pública. Equipes de médicos veterinários da Prefeitura de João Pessoa farão uma série de exames no animal e cuidarão para que Lady se adapte ao novo ambiente, segundo o secretário do Meio Ambiente Edilton Nóbrega. Lady nasceu em cativeiro e passou cerca de 40 anos como uma das principais atrações do circo.

Elefanta Lady será transferida para parque zoobotânico de João Pessoa (Foto: Divulgação/Secom-JP)
Lady participou de espetáculos circenses durante
40 anos (Foto: Divulgação/Secom-JP)
De acordo com o dono do circo, Átila Luiz Pena, vários estados manifestaram o desejo de adotar o animal. No entanto, a receptividade da capital paraibana e aspectos como conforto ambiental e qualidade de vida que Lady terá na Bica foram decisivos para João Pessoa ser a escolhida para ficar com o animal.
 
A elefanta pesa cerca de 4 toneladas e é alimentada com 7 kg de ração por dia, que inclui capim, pães, cana, feno e água em grande quantidade, tanto para ingerir quanto para os banhos diários. Ela foi treinada em indiano e em inglês, tem temperamento dócil e não participa mais de apresentações circenses.
 
Quando a doação de Lady foi anunciada, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PT) destacou que esta é a primeira vez que o Parque Arruda Câmara tem a oportunidade de acolher um animal como este. "Isso vai valorizar muito a Bica e atrair ainda mais visitantes, principalmente as crianças, que têm uma verdadeira paixão por animais. Estamos recebendo a elefanta com satisfação e vamos cuidar dela com muito carinho", garantiu.
 
 
Elefanta Lady será transferida para parque zoobotânico de João Pessoa  (Foto: Divulgação/Secom-JP)
Elefanta pesa cerca de 4 toneladas e come 7 kg de ração por
dia (Foto: Divulgação/Secom-JP)

 
Fonte
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário