quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Projeto de Toinho do Sopão prevê criação de Hospital Veterinário

Pela proposta, hospital terá atendimento 24 horas e farmácia popular.
 

Compartilhe

Divulgação
Toinho do Sopão
O deputado Toinho do Sopão (PEN), apresentou o Projeto de Lei de n° 1600/2013, dispondo sobre a criação do Hospital Estadual Veterinário, com a finalidade de prestar atendimento gratuito aos animais pertencentes a pessoas de baixa renda comprovada e sem dono, compreendendo, além de outros serviços: consultas veterinárias, vacinas, internação, cirurgias, Unidade de Tratamento intensivo, identificação e castração.

Caso a proposta seja aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o hospital terá atendimento 24 horas e farmácia popular, que vai fornecer medicamentos a preços acessíveis para tratamento de animais de tutelados por pessoas de baixa renda e instituições públicas. Tudo nos moldes do primeiro hospital veterinário do País, localizado em Taubaté, São Paulo.
 
Para o veterinário José Haroldo Lira (CMRV-PB), é necessário cuidar dos animais para proteger a eles e à saúde pública, uma vez que a Organização Mundial de Saúde (OMS) enfatiza que 75% das novas doenças que afetaram as pessoas nos últimos dez anos são de origem animal.
 
Ana Alice, diretora da APAAB (Associação Paraibana Amigo Bicho), concorda com o projeto. “Se faz importante e essencial que exista um serviço veterinário para pessoas carentes. Esse serviço não vai ameaçar em nada as clínicas veterinárias. Muitas pessoas não têm condições de pagar um veterinário e deixam os animais sofrendo, ou jogam na rua os animais doentes, o que é um ato de crueldade”.
 
O deputado Toinho do Sopão alega que a criação do Hospital Estadual Veterinário "é uma questão de Saúde Pública e principalmente de humanidade com esses seres indefesos que precisam muito de ajuda” justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário