sábado, 17 de agosto de 2013

Quatro praias da Paraíba devem ser evitadas por banhistas, diz Sudema

17/08/2013 06h00 - Atualizado em 17/08/2013 06h00 

Em João Pessoa, as praias de Manaíra e Cabo Branco estão impróprias.
Praias de Lucena e do Jacaré também devem ser evitadas.
 
Do G1 PB
 
 
Paraibanos aproveitaram feriado do Dia da Proclamação da República, nesta quinta-feira (15), para curtir praia do Cabo Branco João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Área da Praia do Cabo Branco deve ser evitada
por banhistas (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Quatro praias da Paraíba foram classificadas como impróprias para banho pelo relatório semanal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgado nesta sexta-feira (16). As praias do Jacaré, em Cabedelo, Cabo Branco e Manaíra, em João Pessoa, além de Costinha, em Lucena, devem ser evitadas pelos banhistas.

Outras 52 praias paraibanas foram indicadas como próprias para o banho, sendo classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. O relatório tem validade até a próxima quinta-feira (22).

O que evitar
Na Praia do Jacaré, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Lucena, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda do Mangue. Em João Pessoa, os banhistas devem evitar toda a praia de Manaíra e a área localizada 100 metros à direita e à esquerda do contorno da Avenida Cabo Branco.

Apesar de algumas praias estarem classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário