domingo, 25 de agosto de 2013

Sanitaristas do Exército vão avaliar situação da água para abastecimento humano em Coremas



Redação, com assessoria
  
O Exército Brasileiro vai designar uma comissão de especialistas sanitaristas para fazer uma inspeção nas águas do Complexo Coremas Mãe D'água, responsável pelo abastecimento de água da Cidade de Coremas e de mais de 20 cidades da região. O objetivo é verificar a qualidade da água que está sendo oferecida para o abastecimento.
 
O prefeito de Coremas, Antônio Lopes (PSDB) e o vice-prefeito, Lucrenato Júnior (PMDB), preocupados com a situação do abastecimento de Coremas e região, depois de um relatório da Fundação Nacional da Saúde na Paraíba - Funasa-PB ter atestado que a água de Coremas não reúne as mínimas condições para o abastecimento humano, foram à Brasília vbuscar ajuda.
 
De acordo com o relatório da Funasa, o complexo Coremas Mãe d'Água recebe todo o esgoto de Coremas e de mais de 20 cidades e, com a redução do nível dos açudes, a qualidade da água caiu a patamares inaceitáveis para o consumo humano.
 
O Exército vai destinar uma equipe de especialistas sanitaristas que atua na cidade de São Bento do Una (PE) para Coremas. Estes profissionais estão atuando na Estação Móvel de Tratamento de Água existente em São Bento do Uma e decidir pela transferência da estação, em caráter emergencial, para resolver a situação de Coremas enquanto uma solução definitiva não é viabilizada.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário