sábado, 17 de agosto de 2013

Cobra de mais de 1,50 m assusta moradores em João Pessoa

17/08/2013 13h56 - Atualizado em 17/08/2013 13h56 

Jiboia estava escondida no telhado de uma casa.
Animal estava em busca de alimento, segundo sargento.
 
Do G1 PB

 
Cobra estava no telhado de casa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Cobra estava no telhado de casa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Uma cobra de aproximadamente 1,60m assustou moradores do Bairro dos Novais, em João Pessoa, neste sábado (17). O animal estava no telhado de uma casa quando uma das moradoras percebeu a presença. “A minha menina estava limpando a casa e quando ela acabou de limpar começou a cair uns papelzinhos. Eu achei que estava caindo lixo, mas ela olhou e viu que era uma cobra e correu”, explicou dona Terezinha.
 
A Polícia Ambiental foi acionada para capturar a cobra, que é da espécie jiboia. “Deu um pouco de trabalho porque tivemos que subir no telhado, destelhar e fazer o resgate do animal”, relatou o sargento Valdir Pereira. O animal será levado para uma área segura pela equipe da PM. “Uma área de mata para que ela possa viver sua vida naturalmente”, disse.

Segundo o sargento Valdir, é normal que cobras apareçam naquela comunidade. “Geralmente a jiboia se alimenta de pequenos roedores, calangos, lagartixas, então é comum aparecer nessa região tendo em vista que próximo à área tem mata. Ela saiu para se alimentar”, justificou.

A Polícia Ambiental orienta que, quando cobras ou qualquer outro animal silvestre aparecer na área urbana, a população não tente capturar. “Pode acontecer algum tipo de acidente. A pessoa vai ter que fazer tratamento, tomar várias injeções para tratar, tendo em vista que ela pode ter algum tipo de infecção e esse animal pode ser até peçonhento. Portanto a Polícia Ambiental deve ser chamada por meio do 190”, pontuou.
 
Equipe da Polícia Ambiental capturou o animal (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Equipe da Polícia Ambiental capturou o animal
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
Fonte


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário