sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Operação contra criação ilegal resgata aves em João Pessoa

08/08/2013 16h54 - Atualizado em 08/08/2013 19h51 

Ao todo, 18 aves foram apreendidas nesta quinta-feira (8).
Mais de 100 animais já foram resgatados em 20 dias de operação.
 
Do G1 PB
Aves silvestres eram criadas como domésticas (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Aves silvestres eram criadas como domésticas
(Foto: Walter Paparazzo/G1)

A Polícia Ambiental resgatou 18 aves silvestres que eram criadas de forma irregular nesta quinta-feira (8) em João Pessoa. A ação faz parte da Operação Resgate, que tem como objetivo conscientizar a população de que criar animais silvestres como domésticos é crime.
 
Operação resgatou 18 aves em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Operação resgatou 18 aves em João Pessoa
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
A ação desta quinta foi no bairro do Alto do Mateus. Segundo o comandante do Batalhão Ambiental, tenente coronel Paulo Sérgio de Oliveira, entre as espécies estavam galo de campina, cancão, sabiá, azulão, golado e papa capim.

Ainda de acordo com o tenente coronel Paulo Sérgio, ninguém foi multado nesta quinta. “Neste primeiro momento queremos informar às pessoas que esse crime cabe culta de R$ 500, ou de R$ 5 mil se a espécie correr risco de extinção, ou até responder processo criminal”, disse. Apenas em caso de reincidência o infrator será multado.

A Operação Resgate não tem data para terminar e incentiva a população a fazer a entrega espontânea das espécies silvestres. “Quem quiser entregar o animal, pode ir à reserva, ligar para o 190 ou entregar a uma viatura”, explicou. Mais de 100 animais já foram resgatados em 20 dias de operação, segundo o comandante.
 
Fonte
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário