sábado, 17 de agosto de 2013

Governo recebe 1ª parcela do 'Progestão'

Governador recebeu o presidente da Agência Nacional das Águas no Palácio da Redenção, onde foi feita a entrega simbólica do cheque.
 



A primeira parcela do Programa de Consolidação do Pacto Nacional de Gestão das Águas (Progestão), no valor de R$ 750 mil, foi repassada ontem ao governo do Estado. A assinatura do contrato e entrega simbólica do cheque foram feitas no Palácio da Redenção, onde o governador Ricardo Coutinho recebeu o presidente da Agência Nacional das Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo.
 
“Estamos investindo na gestão dos recursos hídricos porque entendemos que este é um ponto importantíssimo para que as obras de infraestrutura funcionem adequadamente. Queremos ajudar os Estados a melhorar o cadastro dos usuários e ampliar o quadro de pessoal com técnicos qualificados para que possamos conhecer a situação dos mananciais”, disse Andreu.
 
Durante o encontro com o presidente da ANA, o governador reforçou a necessidade de a Agência Nacional manter o acompanhamento do nível e fiscalização do reservatório Epitácio Pessoa, que está com 46% da sua capacidade, que é de 411 milhões de metros cúbicos de água. “Boqueirão é um açude estratégico para Campina Grande e cidades circunvizinhas. Este trabalho em parceria é fundamental para garantirmos a segurança hídrica do Estado, e o Progestão é um passo importante neste sentido”, afirmou. A Paraíba foi o primeiro Estado a aderir ao programa do governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário