domingo, 3 de junho de 2012

MP investiga denúncias contra Centro de Zoonoses de Campina

Denúncia foi encaminhada à Promotoria do Meio Ambiente, no mês de abril, por integrantes da entidade que atua na proteção dos animais.

  

O Ministério Público está investigando uma denúncia feita pelo grupo ‘Adota Campina’, contra o Centro de Zoonoses de Campina Grande. A denúncia foi encaminhada à Promotoria do Meio Ambiente, no mês de abril, por integrantes da entidade que atua na proteção dos animais. A direção da unidade nega que os animais que estão abrigados no local estejam sofrendo qualquer tipo de maus-tratos.
Nas redes sociais, as acusações do grupo, denunciando os supostos maus tratos aos animais dentro de instituição, se intensificaram nos últimos dias, com a publicação de fotografias que mostrariam animais supostamente em situação de risco.
O promotor substituto do Meio Ambiente, Dimitri Nóbrega, informou que todas as informações serão apuradas, mas o órgão só poderá se posicionar sobre o suposto problema após a conclusão das investigações.
“A ONG alega irregularidades e pede providências, mas nós não podemos atropelar o processo de avaliação. Se for comprovado que não há estrutura no local, nós vamos conversar com a prefeitura sobre uma mudança de local; e se não tiver jeito, vamos tomar as medidas cabíveis, mas só depois da apuração”, acrescentou o promotor. O centro de Zoonoses, localizado no bairro de Bodocongó, tem nove anos de funcionamento e comporta atualmente cerca de 150 animais em suas dependências. O local já foi alvo de outras duas denúncias, entre os anos de 2008 e 2010.
Diretor da instituição há mais de três anos, Fernando Grosso lembrou que o Ministério Público, equipes de televisão e o Conselho Regional de Medicina Veterinária estiveram no local, e não encontraram irregularidades.
“Eu não concordo com a denúncia, acredito que ela está sendo motivada por questões políticas. Talvez haja um desequilíbrio emocional por parte do ‘Adota Campina’, mas eles têm o direito de denunciar. Eu convido toda a comunidade para visitar o Centro de Zoonoses e constatar o que eu digo. As portas estão abertas”, afirmou o diretor.

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário