domingo, 3 de junho de 2012

Cartuns com tema ecológico

Exposição de cartuns ecológicos faz parte da 'Semana do Meio Ambiente' promovida pela Rede Paraíba de Comunicação. 

 
Publicado em 02/06/2012 às 06h00

Rizemberg Felipe
Melhor cartum será escolhido por uma comissão formada na TV Cabo Branco e o vencedor ganhará um prêmio de R$ 1 mil

Até a próxima sexta-feira, o Tambiá Shopping, em João Pessoa, recebe uma exposição de cartuns ecológicos feitos por grandes ilustradores do todo o Brasil. Ao todo, são 48 obras de artistas dos estados de Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo, além da Paraíba. O lançamento aconteceu ontem e os trabalhos estão expostos ao público no segundo piso do shopping.

No fim da semana, o melhor cartum será escolhido por uma comissão formada na TV Cabo Branco e o vencedor ganhará um prêmio de R$ 1 mil.

No local, o público foi atraído pela beleza das obras e pela mensagem que elas passam. “Achei válido, a exposição mostra o futuro que nos espera lá na frente. Achei muito bonito o projeto”, comentou a contabilista Eliomar Lucena, que trabalha no shopping.

A exposição é uma das atividades da Semana do Meio Ambiente (SMA 2012), promovida pela Rede Paraíba de Comunicação, por meio das TVs Cabo Branco e Paraíba.

A Semana do Meio Ambiente visa alertar os paraibanos e as empresas do Estado para a importância de preservar a natureza, evitando o desperdício, reduzindo a poluição e cuidando da fauna e da flora.
 
PROGRAMAÇÃO
Hoje, está na programação uma grande coleta de lixo eletrônico em João Pessoa, no Busto de Tamandaré, a partir das 10h, e em Campina Grande, no Parque da Criança, a partir das 8h.

Na próxima terça-feira, que é o Dia Internacional do Meio Ambiente, será criado um painel ecológico ilustrado com a participação de ilustradores da Grande João Pessoa. A ação vai acontecer a partir das 17h, na área externa do Tambiá Shopping. Na atividade, cada artista deixará sua mensagem desenhada em uma obra única.

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário