domingo, 3 de junho de 2012

Bares proibidos de realizar shows

Falta de infraestrutura e isolamento acústico levou os bares do Jacaré a serem notificados; 
Show depois da meia noite serão proibidos.

Publicado em 02/06/2012 às 06h54

Luzia Santos 

Bares e restaurantes do Parque Turístico do Jacaré, em Cabedelo, foram notificados e proibidos de realizar shows após as 23h. Um dos estabelecimentos que descumprir a determinação pela segunda vez pode ser embargado. A informação é do capitão Luiz Tibério do Batalhão Ambiental da Polícia Militar que presta apoio à fiscalização da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Ele vai encaminhar a notificação para o Ministério Público Federal (MPF) na próxima semana.

Segundo o capitão Tibério, os estabelecimentos do Jacaré instalados à margem do rio Paraíba não têm estrutura física nem acústica para comportar eventos e shows. “Os bares e restaurantes estão instalados dentro de uma Área de Preservação Permanente (APP) e não têm projeto de isolamento acústico para poder realizar shows ou eventos”, esclarece.

Acrescentando ainda que “quem trabalha com atividades relativas ao pôr-do-sol não tem problema, mas quem oferece música ao vivo só pode funcionar até as 23h”, lembra.

Ainda de acordo com o capitão, a poluição sonora estaria sendo denunciada por moradores da localidade que estariam incomodados com o som alto de bares e de carros que se deslocam para o local para participar dos eventos. A proibição de shows foi determinada no ano passado pelo MPF e o cumprimento da norma vem sendo fiscalizada pela equipe do Batalhão Ambiental.

O funcionamento de bares e restaurantes no Jacaré já está em discussão há um ano. Em maio do ano passado, a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) determinou a retirada de todos os estabelecimentos instalados à margem da praia fluvial do Jacaré.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário