domingo, 30 de setembro de 2012

Acessórios com material orgânico

Vale a dica das bolsas, calçados e objetos de decoração produzidos a partir da palha de bananeira.




A proposta inusitada de transformar materiais orgânicos ou recicláveis em moda também invadiu os acessórios. Por isso, vale a dica das bolsas, calçados e objetos de decoração produzidos a partir da palha de bananeira. O projeto é desenvolvido por um grupo de 12 artesãs da comunidade Chã de Jardim, localizada no município de Areia, na região do Brejo paraibano. As peças foram um dos destaques da 5ª Edição da Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae, na capital.

Luciana Balbino, coordenadora do grupo de artesãs, explicou que as peças são confeccionadas com a folha de bananeira seca e recebem outras aplicações no acabamento. “A folha é retirada em estado seco do pé de bananeira. Depois nós fazemos diversos trançados, de tamanhos diferentes, com a palha. Como se fosse um trabalho de renda”, revela.

As artesãs produzem calçados femininos e ainda pastas e bolsas de praia. Na finalização, as peças recebem aplicações de chita, renda e materiais artesanais. “Nós procuramos produzir as peças buscando as tendências da moda, mas sem deixar a parte artesanal”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário