domingo, 30 de setembro de 2012

Ibama autua os donos de imóveis irregulares

Nos últimos 15 anos, o Instituto autuou várias pessoas que construíram imóveis irregularmente em áreas de preservação.



 



Nos últimos 15 anos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis na Paraíba (Ibama-PB) autuou várias pessoas que construíram imóveis irregularmente em áreas de preservação permanente. Foi o que afirmou o superintendente do órgão, Bruno Eloy, sem precisar quantas multas foram aplicadas nem em quais locais.

Ainda segundo ele, os casos citados estão na Justiça, já que foram ajuizadas Ações Civis Públicas visando à demolição das construções irregulares. Nos últimos cinco anos, o Ibama também abriu uma nova frente de atuação, passando a fiscalizar as áreas de preservação permanente dos açudes públicos federais, como os de Boqueirão, Coremas, São Gonçalo, Engenheiro Ávidos e Jatobá II.

“A nossa fiscalização é permanente. Temos uma equipe de fiscais de prontidão para o atendimento de toda e qualquer denúncia relativa às degradações ambientais em áreas de preservação permanente e em áreas de Mata Atlântica”, disse Bruno Eloy, ao comentar que o órgão está buscando fazer o cercamento da Mata do Buraquinho – que é de responsabilidade federal.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário