domingo, 2 de setembro de 2012

Duas praias paraibanas estão impróprias para banho, diz Sudema


01/09/2012 06h00 - Atualizado em 01/09/2012 06h00

Praia de Manaíra e Jacaré, na Grande João Pessoa, estão impróprias.
Recomendação da Sudema vale até o próximo dia 7 de semtebro.

 
Do G1 PB
 
Apenas duas, das 56 praias do litoral da Paraíba estão impróprias para banho, de acordo com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Segundo o relatório de balneabilidade divulgado semanalmente pela superintendência, os banhistas devem evitar as praias de Manaíra, em João Pessoa e a praia do Jacaré, em Cabedelo. As demais 54 praias paraibanas foram liberadas com um nível de balneabilidade variando entre execelente, muito boa e satisfatória.

De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, o trecho impróprio para o banho, na praia de Manaíra, é de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura de águas pluviais. Na praia do Jacaré, em Cabedelo, deve ser evitada a área da margem direita do estuário do Rio Paraíba. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 07 de setembro, quando será divulgado um novo relatório.

A situação de balneabilidade das praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário