domingo, 30 de setembro de 2012

Customizar é primeiro passo

Para quem ficou empolgado com as novidades da moda sustentável, é possível soltar a imaginação e fazer suas próprias criações.



 


Para quem ficou empolgado com as novidades da moda sustentável, é possível soltar a imaginação e fazer suas próprias criações, por meio das técnicas da customização. Quem sabe aquela calça que não está na tendência do momento pode virar um shortinho charmoso? Ou até mesmo tingir e fazer aplicações nas vestimentas pode dar às peças uma 'cara de roupa nova'.

“A customização é um processo fácil e prático. A ideia é sempre trabalhar com peças que seriam descartadas e criar peças novas. Além de tudo, o look é único”, sugere Alexandre Nepomuceno. A customização pode ser feita também em calçados, bolsas e você pode ainda utilizar pedaços de tecidos para confeccionar bolsas, aliando a moda a atitudes ecologicamente corretas.

Outra dica é fazer aplicações nas peças com materiais do nosso artesanato, como o crochê, tricô ou macramê. “Você pode aproveitar e criar colares, brincos. A criatividade é sem limites”, completa.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário