sábado, 22 de setembro de 2012

Árvores já começam a mudar

Florescimento das plantas e árvores, já pode ser vista nas ruas da cidade; flores só devem aparecer totalmente próximo ao mês de dezembro.


 
 
A principal característica da primavera, que é o processo de florescimento das plantas e árvores, já pode ser vista nas ruas da cidade. O engenheiro agrônomo Anderson Fontes explicou o processo de mudança das plantas nesta época do ano. “As árvores começam a perder as folhas para ganhar as flores, que só devem aparecer totalmente próximo ao mês de dezembro”, comentou.

Para que essa beleza possa ser vista, segundo o agrônomo, é importante que as pessoas cuidem da poda das plantas e árvores. “Essa é a estação mais linda do ano, a cidade fica mais apresentável e bela. Para o processo de florescimento acontecer como esperado, as pessoas devem cuidar da saúde das árvores e plantas, realizando a poda para que a planta se prepare para a chegada da primavera”, disse Anderson Fontes.

O agrônomo comentou ainda que o mais importante da época é saber viver o espírito da primavera. “É uma estação linda, a estação do amor e da harmonia. As folhas dos Ipês, por exemplo, já começam a cair para dar lugar ao lindo amarelo das flores. É uma época para levar a família para visitar o Centro da cidade, mostrar as lindas árvores que nós temos”.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário