quinta-feira, 13 de setembro de 2012

PC prende acusado de aplicar golpes em escolas da capital

Homem foi preso em flagrante, suspeito de aplicar golpes em escolas particulares em nome do Ministério do Meio Ambiente.


Publicado em 13/09/2012 às 08h21 


Um homem foi preso no bairro do Costa e Silva, em João Pessoa, acusado de aplicar golpes em nome do Ministério do Meio Ambiente (MMA) em escolas particulares da capital. O flagrante aconteceu no final da manhã de ontem, enquanto o suspeito tentava aplicar o golpe em uma escola do bairro.

Segundo a polícia, ele é foragido da Justiça do estado de São Paulo, onde teria ficado com mais de R$ 40 mil das vítimas.

A prisão do suposto golpista aconteceu após uma denúncia anônima e na escola indicada, os policiais da Delegacia de Defraudações encontraram Geraldo Gonçalves Filho, de 36 anos, se passando por funcionário do MMA. “Pelo que nós apuramos, ele entrava nas escolas dizendo que estava fazendo uma campanha ambiental, pedia dinheiro da escola para fazer essa campanha. Mas, ficava com o dinheiro e desaparecia”, explicou o delegado de Defraudações, Gustavo Carlitto.

Segundo o delegado, foram constatados ainda dois mandados de prisão contra o acusado de crimes de estelionato que ele teria praticado em cidades de São Paulo. Ainda de acordo com Gustavo Carlitto, o suspeito atuaria sozinho e praticava os golpes há mais de um ano. O delegado informou ainda que o suspeito estava na Paraíba há um mês e teria atuado pelo menos em quatro escolas. O homem foi levado para a Central de Polícia e permanecerá detido até o final das investigações.

A assessoria de comunicação do Ministério do Meio Ambiente informou que o órgão não realiza campanhas ambientais com arrecadação de dinheiro e reforçou ainda que as iniciativas de cunho educativo são realizadas em parceria com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ou exclusivas do Ministério da Educação.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário