domingo, 16 de setembro de 2012

Seminário discute a importância do patrimônio histórico paraibano

Seminário “Leitura e Interpretação do Patrimônio Cultural Paraibano” acontece a partir das 9h, desta segunda no auditório do Iphaep.


 
 

Estudantes, professores e profissionais da área de turismo vão se reunir nesta segunda-feira, dia 17, para discutir a importância dos bens históricos do Estado. O seminário “Leitura e Interpretação do Patrimônio Cultural Paraibano” acontece a partir das 9h no auditório do Iphaep, em João Pessoa.

Para uma das responsáveis pela organização do evento, Suellen Barbosa, o seminário é uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cidade. “Alguns guias já têm conhecimento da riqueza desse patrimônio e durante o evento poderá se aprofundar ainda mais no assunto”, afirmou.

Na abertura, o diretor executivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba, Marco Antônio Coutinho, vai falar sobre a necessidade de conhecer os bens histórico-culturais e ensinar novas estratégias interpretativas para compreender melhor as belezas naturais e as edificações encontradas por todo o estado.

"Estilos de arquitetura" será o tema da palestra de Darlene Araújo. Do barroco ao modernismo, a arquiteta e urbanista vai definir as diferenças e singularidades de cada época.

O arqueólogo e antropólogo Carlos Azevedo também vai participar do seminário. Autor dos livros “Arqueologia – Estudo & Pesquisa” e “Vale dos Dinossauros”, Carlos vai ministrar uma palestra sobre as formas de ler um sítio arqueológico/paleontológico. A proposta tem como objetivo estimular o público a pensar no planeta há milhões de anos atrás.

As palestras e debates que fazem parte da programação do seminário serão reunidos em um livro que será lançado no próximo ano.

O evento é restrito para estudantes e agentes de turismo e tem vagas limitadas. Para mais informações, os interessados devem ligar para o número 3218-5124.

Fonte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário