sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Tambaba vai sediar campeonato de surf naturista no próximo final de semana

Da Redação
 
Tambaba vai sediar campeonato de surf naturista no próximo final de semanaimagem (da internet)

A Praia de Tambaba, em Conde,  vai sediar, na próxima semana, a 5ª edição do Campeonato Tambaba Open Surf Naturista. Os praticantes de surf e bodyboard poderão participar do evento naturista nos dias 15 e 16 de setembro.

O evento está sendo organizado pela entidade Naturistas Unidos (NU) e vai comemorar os cinco anos do Projeto SurfNU, que tem como proposta difundir o naturismo através do surfe. Segundo os organizadores, o evento pretende, também, congregar e estimular o desenvolvimento de práticas esportivas naturistas e incentivar a frequência de jovens. "Assim como despertar a população para uma consciência ecológica e consolidar o naturismo como movimento filosófico que busca a vida ao natural", disse o coordenador do Projeto SurfNU, Carlos Santiago.

Carlos Santiago disse que o surf representa a natureza, segundo ele, o projeto é o único do gênero no mundo, e será apresentado pela delegação brasileira no 33º Congresso Internacional de Naturismo que acontecerá na Croácia, no mesmo período em que vai ser realizado o 5º Tambaba Open de Surf Naturista.

Competição - Durante o campeonato serão disputadas três categorias: local (sem limite de idade, destinada ao residente ou freqüentador da praia de Tambaba e que esteja devidamente habilitado pela Comissão de Credenciamento Local); Open (categoria aberta e sem limite de idade); e o maior grau de dificuldade (Expression Session) - categoria aberta e sem limite de idade.

Inscrição - Os interessados poderão se inscrever nos dias 15 e 16 de setembro, das 9h às 12h, junto à secretaria do campeonato, na Praia de Tambaba. "Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 30,00 por cada categoria, exceto a Expression Session, cuja gratuidade está associada à inscrição em uma das competições do campeonato", explicou Carlos Santiago.

Premiação - De acordo com a organização da 5ª Edição do Tambaba Open de Surf Naturista, serão premiados os quatro melhores das categorias local e open. A primeira colocação receberá uma prancha, troféu e brinde, enquanto que as demais serão premiadas com troféus e brindes. Já a categoria Expression Session, apenas a manobra de maior grau de dificuldade será premiada com prancha, troféu e brinde.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário