domingo, 30 de setembro de 2012

Mais de R$ 500 mil para cercar as áreas verdes

Recursos serão investidos no cercamento e recuperação de sete áreas verdes de João Pessoa.



 


 
Mais de meio milhão de reais serão investidos no cercamento e recuperação de sete áreas verdes de João Pessoa, dentro das ações previstas no Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica. Segundo a secretária-adjunta do Meio Ambiente da capital (Semam-JP), Wellintânia Freitas, ainda no mês de setembro deve ser instalado o canteiro de obras nessas localidades.

As áreas também receberão calçadas no entorno para que a população possa visualizar o espaço e interagir – “podendo praticar atividades físicas e usufruir de uma melhor qualidade de vida”. A população que vive no entorno das áreas que recebem as intervenções também estão recebendo equipes da Semam para o trabalho de conscientização ambiental.

“Estamos enfatizando a importância da mata e a contribuição que o cidadão pode dar para a conservação dela. Muitos problemas na vegetação advêm da falta de cuidado da população”, comentou Wellintânia, ao citar que a gestão também criou – através de lei – o Sistema Municipal de Área Protegidas e Parques, que estabelece as normas e os critérios para criação das unidades de conservação e parques.

A necessidade da criação da lei foi apontada pelo Plano Municipal de conservação. “Já fizemos recentemente o cercamento de pelo menos cinco áreas de preservação. A secretaria vem recuperando os locais degradados, realizando, por exemplo, o plantio de mudas”, acrescentou a secretária-adjunta da Semam.

Com relação ao Parque Lauro Pires Xavier, Wellintânia informou que já está prevista a recuperação da área, mas isso só será possível com a saída das famílias instaladas dentro do parque.

Quanto à devastação realizada em áreas ribeirinhas, segundo Wellintânia Freitas, há um plano de controle e equipes que fiscalizam.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário